Como Fazer Brigadeiro Gourmet – Segredos Para Um Resultado Perfeito

Você que já tentou fazer brigadeiro gourmet e deu errado, neste artigo aqui eu vou te mostrar mais cinco motivos para você não errar mais, nem perder tempo e dinheiro, com ingredientes desperdiçados.

Segredos para um brigadeiro perfeito

Motivo número 1: Retirar do fogo antes do ponto. Um dos prováveis motivos que pode levar o seu brigadeiro dar errado, é você retirar ele antes do tempo, ou seja não deu nem o ponto certo e você já retirou. Quando ele esfriar, você vai enrolar e ele ainda está mole, então claro que ele não vai dar aquele formato redondinho.

E aí a gente vê muito brigadeiro gourmet todo achatado, depois enrolado. Isso acontece porque ainda não estava no ponto certo para enrolar. E é muito comum se enganar com o ponto quando ainda estamos aprendendo, é claro. Mas a solução é muito simples: é só voltar pra panela e mexer até dar ponto.

Motivo número 2: Usar creme de leite fresco. O creme de leite fresco pode levar a talhar o brigadeiro gourmet, e fazer com que você perca toda a sua receita. Eu sempre indico o creme de leite de caixinha, que é o de embalagem tetrapak, aquele que tem 17% a 25% de gordura. Ele é muito mais estável quando você coloca com os demais ingredientes. Você não vai perder mais a sua receita.

Motivo número 3: Não usar creme de leite. Agora vai parecer contraditório com o motivo anterior, mas eu já te explico. O creme de leite ele tem uma função. Qual é? é a função de deixar a massa mais cremosa, aveludada e ainda faz render mais a sua receita. Agora, não usar o creme de leite pode deixar a textura o brigadeiro gourmet, aquele “puxa-puxa”, sabe?! E comprometer o resultado final dele, e lembrar muito mais o tradicional, e não gourmet.

Conheça o curso como fazer brigadeiro gourmet

Então use um creme de leite conforme manda a receita. Apenas evite o creme de leite fresco. Eu vou deixar o link do nosso curso na descrição do vídeo, pra você conhecer todo o conteúdo abordado nele.

Motivo número 4: Armazenamento errado. Outro motivo é quando você leva pra geladeira o seu brigadeiro. Você tem que vedar muito bem, utilizando o filme pvc em contato com a massa.

Se você não fizer isso, fará com que o seu brigadeiro ou resseque, ou cristalize, deixando uma textura bem desagradável. E ainda mais, dure menos tempo do que deveria.

Além disso, tem o risco de a massa absorver odores de outros alimentos que estão na geladeira. Então preste atenção nesse passo que é muito importante para você manter a qualidade do seu doce.

Motivo número 5: Receita errada. Muitas vezes nós até fazemos tudo certinho, mas mesmo assim, o brigadeiro gourmet dá errado. E um dos motivos mais comuns para isso acontecer é quando a própria receita está errada. Então preste muita atenção para a fonte de onde você pega suas receitas, porque hoje o que não faltam são receitas de brigadeiro gourmet espalhadas pela internet, e você sabe disso.

São receitas levando ingredientes errados, que jamais deveriam ir em um brigadeiro gourmet. Você quer um exemplo? a farinha. Mas disso nós vamos falar em um outro vídeo. O problema é que até você descobrir a receita que dá certo, você já perdeu tempo, dinheiro e ingredientes.

Espero que essas dicas te ajudem para que seus brigadeiros gourmet fiquem cada vez mais perfeitos! Um beijo, tchau! .